Na manhã desta quarta-feira (28), o juiz eleitoral Lucas Rodrigues de Souza decidiu a favor dos vereadores do PSD, Camila Sampaio e Aurismar Pinho, que estão concorrendo à reeleição em meio a uma disputa envolvendo a coincidência dos números de urna com outros candidatos do mesmo partido.
A decisão judicial levou em consideração a coincidência dos números de urna: 55555 para Camila Sampaio , que coincidia com o de Francisco Ronnielson Rodrigues de Oliveira, e 55111 para Aurismar Pinho, que coincidia com o de Sebastião Dias de Souza. Embora o Art. 15 da Resolução TSE nº 23.609/2019 não apresente uma regra expressa sobre casos de coincidência de números em situações de dissidência partidária, o juiz determinou que a ordem de ajuizamento dos pedidos de registro de candidatura fosse o critério decisivo.
Assim, foi deferido o uso do número 55555 pela candidata Camila Gualter Batista Sampaio Cardoso e do número 55111 pelo candidato Aurismar Pinho Gomes, garantindo a continuidade de suas campanhas eleitorais com os números originalmente escolhidos.