Poucos assuntos movimentam tantos os tabloides internacionais quanto os divórcios das celebridades de Hollywood. Muitos deles são tão marcantes que acabam repercutindo por muitos anos após trâmite da separação.
Para refrescar a sua memória e matar a sua sede por fofoca, decidimos relembrar alguns dos casos mais icônicos. Para quem gosta de histórias de traições e briga na justiça, a seleção abaixo está bem servida.
Mia Farrow e Woody Allen
A atriz e o diretor se casaram em 1980. Doze anos depois, o relacionamento teve fim de maneira chocante: Farrow encontrou fotos da sua filha adotiva Soon-Yi Previn nua no apartamento do diretor. O cineasta admitiu a traição e os dois se divorciaram. Como se não fosse turbulência o bastante, Woody Allen foi acusado um ano depois de abusar sexualmente de Dylan, filha de Mia Farrow, então com sete anos – algo que não foi provado pelas autoridades, mas que ainda pesa contra o artista. Em 1997, Allen acabou se casando com Soon-Yi Previn, com quem vive até hoje.
Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver
Outro casamento que acabou por causa de uma traição masculina. Arnold Schwarzenegger se envolveu com a governanta da sua casa, Mildred Baena, enquanto ainda vivia com Shriver. O relacionamento extraconjugal acabou gerando um filho, Joseph Baena, hoje com 18 anos. “Eu acho que foi a coisa mais estúpida que eu fiz no relacionamento inteiro. Foi terrível. Eu infligi uma dor tremenda em Maria e uma dor inacreditável em nossos filhos”, admitiu o ator em entrevista ao programa 60 Minutes.
Uma Thurman e Ethan Hawke
… e mais traição masculina. Após sete anos de casamento, o casal terminou em 2003, após a atriz descobrir que Hawke mantinha um relacionamento extraconjugal com a babá dos filhos do casal, Levon e Maya – hoje também atriz. Cinco anos depois, o ator acabou se casando com Ryan, a mulher com quem traiu Uma Thurman.
Jennifer Aniston e Brad Pitt
Aniston e Pitt se envolveram por 12 anos, sendo 10 de namoro e dois de casamento. Formadores de um dos casais mais emblemáticos da virada do século, a dupla até hoje mexe com a internet quando se reencontra. Porém, vale lembrar que o término não foi nada fácil para a atriz: eles terminaram após Pitt se envolver com Angelina Jolie, sua futura esposa, durante as gravações de “Sr. e Sra Smith”, de 2005. Aliás…
Angelina Jolie e Brad Pitt
… Brad Pitt voltaria a protagonizar um final de casamento turbulento com Angelina Jolie. Os dois viveram juntos entre 2005 e 2016 e agora brigam na Justiça pela guarda dos filhos: Shiloh, os gêmeos Knox e Vivienne, de 12 anos. Pax, de 17 anos, e Zahara, de 15 anos. Conhecido por ter se desentendido como pai, o filho mais velho dos atores, Maddox, já tem 19 anos e já atingiu a maioridade e tem ficado fora da disputa dos tribunais.
Jesse James e Sandra Bullock
Mais um casamento encerrado por uma traição. Muito menos famoso que a sua companheira, o apresentador e fabricantes de motos não só traiu a ex-esposa Sandra Bullock como chegou a culpá-la pelo seu próprio erro. “Eu estava desesperado para encontrar algo que me trouxesse algum senso de liberdade”, disse ele em uma entrevista de rádio, alegando nunca ter sido amado por Bullock. Mais tarde, ele se desculpou: “Eu peguei uma vida e um casamento incríveis e joguei fora. Sou o homem mais odiado do mundo neste momento”, falou ao programa de televisão “Nightline”.
Nicole Kidman e Tom Cruise
O casal se conheceu em 1990, logo depois de estrelarem o filme “Dias de Trovão”. O casamento começou naquele mesmo ano e terminou em 2001. Até hoje, o motivo do término não foi revelado, porém a celebração de Kidman após conseguir o divórcio do astro é um dos memes mais celebrados da história da internet.