Marcos Felipe Feitosa Leite Lima 5 anos, Filho de Raquel Alves Feitosa Leite, natural de Campo Sales – CE, em Fevereiro desse ano 2019, na cidade de Picos-PI, foi diagnosticado com LEUCEMIA- LLA …
Sobre a doença:
Por: Dr. Guilherme Perini
Tipo de câncer mais comum durante a infância, a leucemia linfoide aguda (LLA) não é uma doença hereditária e suas causas ainda não são conhecidas. A notícia boa é que, hoje, 90% das crianças em tratamento chegam à cura.
Ela acontece quando as células-tronco, responsáveis por dar origem aos componentes do sangue (glóbulos brancos, que combatem as infecções; glóbulos vermelhos, que fazem oxigenação do organismo; e plaquetas, que impedem as hemorragias), sofrem alterações.
Por ser uma leucemia aguda, células ainda muito jovens, também chamadas de imaturas, param de funcionar corretamente e começam a se reproduzir de maneira descontrolada. A LLA afeta a maior parte das células em formação, e por isso a produção de todas as células sanguíneas fica comprometida. Sua evolução é bastante rápida, tornando fundamental que o tratamento se inicie o quanto antes.
Embora a maior parte dos casos aconteça em crianças, adultos também podem ser diagnosticados com a doença, e cerca de 50% dos que realizam o tratamento entram em remissão completa da doença.
..E teve que ser transferido para a cidade de Teresina – PI, onde está fazendo um tratamento de QUIMIOTERAPIA , devido as sessões de quimioterapia criou um coagulo no saco escrotal e tem que fazer uma cirurgia que o particular pois os SUS não cobre.
A mãe Raquel Feitosa não está ta trabalhando, pois tem que cuidar do mesmo, e precisa de ajuda financeira pra comprar fraudas, frutas e continuar o tratamento.
Abaixo segue as dados da conta da mãe Raquel Feitosa.
Ana Raquel Alves Feitosa
AG – 3839
OP-013
Conta Poupança: 00010437 D1
Caixa Econômica Federal