O Bairro Maria Auxiliadora é um dos 22 times na luta pelo título da Copa TV Grande Rio de Futsal. Após fazer uma boa campanha no ano passado, a equipe que ir mais longe nesta edição. Para isso, manteve um nome de peso no elenco. Com seus cento e vinte poucos quilos, o goleiro Bacurin ganhou status de estrela no time petrolinense.
– Bacurin continua com a gente, é a estrela do time. Nosso garoto propaganda – brinca o representante do Maria Auxiliadora, Izael Ferreira.
Segundo o dirigente, a forma física do goleiro não mudou muita coisa em relação a 2014.
– Se não estiver do mesmo jeito, está mais pesado – conta Izael.
No entanto, o camisa 1 diz que a história não é bem essa. De acordo com Bacurin, apenas nas primeiras semanas de treinamento, ele perdeu três quilos. A intenção é perder mais até a estreia na competição.
– Estou (mais pesado) não, é conversa de Izael (risos). Antes do treino diminui uns três quilinhos. A tendência é diminuir uns 10. Se tivesse começado antes, a tendência era perder uns 20 quilos – garante Bacurin.
Se discordam do peso, dirigente e goleiro concordam nas ambições do Bairro Maria Auxiliadora. No grupo E da competição, com Curaçá, Lagoa Grande, V. São Pedro (Trindade) e Garapa E.C, o time quer superar a campanha do ano passado, quando foi eliminado na segunda fase.
– O grupo é forte, mas quem quer ser campeão tem que encarar. Quem tiver mais perna ganha – afirma Izael.
E Bacurin completa o desejo do colega.
– É o frio na barriga, mas vamos tentar superar o que fizemos no ano passado. Vamos tentar chegar na final da Copa – planeja o goleiro.
A Copa TV Grande Rio de Futsal começa no dai 28 deste mês.
Por Emerson RochaPetrolina, PE
globo.com