Dificultar ao máximo o acesso de terceiros aos aplicativos de banco do seu celular pode evitar dores de cabeça em caso de perda ou roubo do aparelho. Além de adotar outros métodos mais tradicionais, como proteger o smartphone com senha e incluir mais etapas de verificação de identidade para acessar a sua conta, outra ideia que funciona é deixar alguns apps ocultos no seu dispositivo (especialmente os de finanças).
Tanto os aparelhos que rodam Android como os iPhones contam com opções para ocultar apps. Confira no guia abaixo como tirar proveito do recurso no seu telefone.
Não tem um aparelho Samsung? Aparelhos de outras marcas como a Xiaomi também possuem recursos similares. Ainda assim, você também pode procurar por aplicativos dedicados na Play Store. Alguns permitem até proteger o acesso a certos apps com senha.
Como ocultar aplicativos no iPhone
Diferente do Android, o iOS não conta com um recurso nativo que permite esconder aplicativos. O que pode ser feito é removê-los da tela inicial, permitindo o acesso apenas por meio da biblioteca de aplicativos
1. O processo é bem simples. Basta manter o dedo pressionado sobre um dos ícones até que todos os apps comecem a flutuar na tela.
2. Agora, toque no ícone de traço na horizontal que aparece logo acima do ícone do aplicativo.
3. Confirme a sua solicitação tocando na opção ‘Remover da tela de início’.